sexta-feira, 27 de setembro de 2013

No dia 7 de setembro comemoramos o Dia da Independência. Antigamente, as pessoas eram obrigadas a comparecer ao desfile das bandas, dos soldados e das escolas pelas ruas, mas, com o passar dos tempos, isso deixou de ser uma exigência e hoje em dia poucas pessoas prestigiam esse evento. E além disso, muitos passaram a fazer protestos nas ruas reivindicando seus direitos de ter um Brasil mais justo e menos corrupto.O professor Armstrong da disciplina de História trabalhou com seus alunos o processo de independência do Brasil, explicou o Hino Nacional que fala sobre a história da proclamação da independência, exalta e elogia o Brasil e fala sobre os ideais de igualdade e liberdade e pediu a eles que criassem uma ilustração para cada estrofe do Hino. Os desenhos a seguir são da aluna Rayssa Castelo Branco da Silva do 8° ano "B".

Ouviram do Ipiranga as margens plácidas
De um povo heroico o brado retumbante,
E o sol da liberdade, em raios fúlgidos,
Brilhou no céu da pátria nesse instante.




Se o penhor dessa igualdade
Conseguimos conquistar com braço forte,
Em teu seio, ó liberdade,
Desafia o nosso peito a própria morte!



Ó Pátria amada,
Idolatrada,
Salve! Salve!



Brasil, um sonho intenso, um raio vívido
De amor e de esperança à terra desce,
Se em teu formoso céu, risonho e límpido,
A imagem do Cruzeiro resplandece.



Gigante pela própria natureza,
És belo, és forte, impávido colosso,
E o teu futuro espelha essa grandeza.



Terra adorada,
Entre outras mil,
És tu, Brasil,
Ó Pátria amada!




Dos filhos deste solo és mãe gentil,
Pátria amada,
Brasil!



Deitado eternamente em berço esplêndido,
Ao som do mar e à luz do céu profundo,
Fulguras, ó Brasil, florão da América,
Iluminado ao sol do Novo Mundo!



Do que a terra, mais garrida,
Teus risonhos, lindos campos têm mais flores;
"Nossos bosques têm mais vida",
"Nossa vida" no teu seio "mais amores."



Brasil, de amor eterno seja símbolo
O lábaro que ostentas estrelado,
E diga o verde-louro dessa flâmula
- "Paz no futuro e glória no passado."



Mas, se ergues da justiça a clava forte,
Verás que um filho teu não foge à luta,
Nem teme, quem te adora, a própria morte.



34 comentários:

  1. Muito bonitos esses desenhos representam bem o nosso hino nacional :-)

    ResponderExcluir
  2. Joao Pedro e Camila Vicenzi30 de setembro de 2013 às 06:39

    Bem, nós achamos que esse assunto é bem legal de ser discutido pois está falando de uma das coisas mais importantes do Brasil sua independência, esse blog e o máximo pois mostra as noticias que esta acontecendo diariamente no brasil e no mundo! parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. U bosta proposta ridículo uma merda podre demanai

      Excluir
    2. Eu eu tenho um TRABALHO de artes para faser e esse desenhos mi salvou

      Excluir
    3. Eu também kskskslsmsm de arte tbm

      Excluir
  3. Obrigada pelos comentários, fico muito feliz que tenham gostado!

    ResponderExcluir
  4. eu sou duda e vi estes desenhos ,me apaixonei como minha mãe é desenhista fez um quadro espirado no desenho com a pomba e a bandeira e convido a pessoa para ir a amostra para um homem no Estados Unidos

    ResponderExcluir
  5. Eu amei esses desenhos parabens voces ou voce vao longe

    ResponderExcluir
  6. esqueceu 12 mais figou otimo

    ResponderExcluir
  7. Gente que desenhos são esses ? Lindos , lindos ........ 👏👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho um trabalho para fazer e esses desenhos me salvaram lindos 😍👏

      Excluir
  8. amei a representação tão de parabens

    ResponderExcluir
  9. Nossa gostei tanto desses desenhos que eu vou desenhar um, é pendurar no mural da minha escola

    ResponderExcluir
  10. Lindo 🏳️‍🌈🤩🏳️‍🌈

    ResponderExcluir
  11. É muito lindo e criativo e vai me ajudar muito no momento.hihihi😄❤️

    ResponderExcluir
  12. Uma merda velho da putaaaa

    ResponderExcluir
  13. Carvalho vai tomar no cu de novo ko

    ResponderExcluir
  14. lindooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir