terça-feira, 22 de outubro de 2013

A professora de Geografia, Elizabeth trabalhou neste último bimestre com seus alunos a região do Nordeste brasileiro. Eles estudaram sobre a geografia, os aspectos econômicos, históricos, sociais e naturais desta parte do território pertencente ao Brasil e para finalizar, os alunos tiveram que ilustrar uma música que representasse a região Nordeste e eles escolheram a bela canção Asa Branca do eterno e consagrado compositor popular brasileiro Luis Gonzaga que fala sobre a seca que afeta essa região e que causa muitos problemas á população como a música mesmo diz: "Por falta d'água perdi meu gado, morreu de sede meu alazão" . Mas mesmo com tantas dificuldades o povo nordestino não perde a alegria de viver e continua lutando bravamente a cada dia. Abaixo as ilustrações feitas pela alunas Nickolle, Rilary, Ana Vitória e Beatriz sobre essa música.








Quando olhei a terra ardendo

Qual a fogueira de são joão
Eu preguntei a Deus do céu, ai
Por que tamanha judiação
Eu preguntei a Deus do céu, ai
Por que tamanha judiação




Que braseiro, que fornalha
                                                             Nem um pé de prantação
                                                        Por falta d'água perdi meu gado
                                                           Morreu de sede meu alazão

Por farta d'água perdi meu gado
                                                           Morreu de sede meu alazão



Inté mesmo a asa branca
Bateu asas do sertão
Então eu disse, adeus rosinha
Guarda contigo meu coração

Então eu disse, adeus rosinha
Guarda contigo meu coração




Hoje longe, muitas léguas
Numa triste solidão
Espero a chuva cair de novo
Pra mim voltar pro meu sertão

Espero a chuva cair de novo
Pra mim voltar pro meu sertão




Quando o verde dos teus olhos
Se espalhar na prantação
Eu te asseguro não chore não, viu
Que eu voltarei, viu
Meu coração

Eu te asseguro não chore não, viu
Que eu voltarei, viu
Meu coração


Letra: Luis Gonzaga
Ilustrações: Nickolle














Rilary Elizabete Brasil do Nascimento
7° ano "D"












Ana Vitória L. do Nascimento
7° ano "A"




















Beatriz de Souza Mendonça
7° ano "A"

Categories:

2 comentários: